Fichas/Jogos

16ª Jornada - CP Série D: Serpa - 2 x Barreirense - 1

Imprimir
Twitter

serpa x barreirense

O Barreirense voltou a perder, desta feita, por 2:1, frente ao Serpa, num jogo em que estivemos em vantagem desde a meia-hora e acabámos por sofrer os golos da derrota nos últimos 10 minutos.

Para não estarmos a ser repetitivos dizer que jogámos o habitual, ou seja, pouco, e que estivemos a maior parte do tempo dependentes do que o adversário podia fazer. Perante tal cenário, percebe-se que o resultado acaba por ser natural e não sirva os intentos barreirenses, até porque a distância para os lugares de salvação estão cada vez mais longe e segundo o que disse o treinador do Serpa no final do jogo: "só uma equipa quis jogar que foi o Serpa".

Por falar no treinador do Serpa que no final do jogo disse que nem "conseguia dizer o nome do jogador nº4 do barreirense" porque este só fazia anti-jogo, segundo ele, para além de ser um treinador de top, lá na rua dele, também é top em proporcionar espetáculos tanto a nível de impropérios verbais como gestuais para os elementos do banco barreirense, como foi o caso dos dois golos do Serpa e para os adeptos barreirenses. Ainda nos lembramos da "bonita" coreografia que fez gesticulando com as mãos nas suas partes baixas junto dos adeptos do Barreirense o ano passado, no jogo no Barreiro, onde o único lamento que temos é de não termos conseguido enviar aquele senhor para o Distrital quando tínhamos equipa para isso. Simplesmente... vergonhoso esse senhor que nem conseguimos dizer o nome...

Como diz um certo programa desportivo televisivo, o futebol é o momento, e quem sabe se um dia o feitiço não se vira contra o feiticeiro... e já agora, o jogador nº4 do Barreirense chama-se João Carmo e joga num clube com 113 anos de história e 24 presenças na 1ªDivisão.

 

Ficha do jogo:

Campo: Manuel Baião, em Serpa

Piso: Relvado Sintético

Árbitro: Taras Khrobatyn (A.F.Leiria)

Tempo: Nublado

 

Serpa:

Rafael Marcelino (GR); Tangu Gastão, Lucas Santana, Laurantino Mendes, Candido Santos, Nicola Bragança (Braíma Pereira aos 80´), Ronaldo Coelho, Gonçalo Dias, Carlos Balsa, Anibal André (Cristiano Abreu aos 22´) e David Mateus (Fábio Cruz ao int.)

 

Não Jogaram:

Afonso Teixeira (GR); João Palma, João Mucuia e Gonçalo Rosa

 

Treinador:

José Santos

 

Barreirense:

Diogo Almeida (GR); João Carmo (Maicol Ambuila aos 75´), João Vale, Nuno Pereira, Paulo Veiga, Afonso Farinha, Armando, Ricardo Canário (Jelson aos 67´), André Gomes (Tembeng ao int.), Hugo Caeiro (Paulo Semedo ao int.) e Guilherme Desembargador (Shelcio Balbúrdio aos 75´)

 

Não jogaram:

Tomás Carvalho (GR); Hugo Sousa, Salvador Oliveira e Bernardo Ahumada

 

Treinador:

Paulo Menezes

Disciplina: Cartão Amarelo para João Carmo (19´), Tangu Gastão (31´), Laurantino Mendes (48´), Cristiano Abreu (51´), João Vale (62´), Ronaldo Coelho (82´) e Shelcio Balbúrdio (82´)

Golos: 0:1 por Guilherme Desembargador (32´), 1:1 por Lucas Santana (81´) e 2:1 por Gonçalo Dias (90´+6´)

 

Campeonato de Portugal - Série D - 16ªJornada:

Resultados:

Louletano: 1 - Comércio e Indústria: 0

Serpa: 2 - BARREIRENSE: 1

Moura: 0 - Lus.Évora: 6

Amora: 1 - Operário: 1

Sintrense: 2 - Moncarapachense: 1

Lagoa: 2 - Desp.Fabril: 0

Est.Amadora(B): 4 - Est.Vendas Novas: 1

 

Classificação:

1ºSintrense 35p,

2ºAmora 34p,

3ºMoncarapachense 34p,

4ºLus.Évora 33p,

5ºLouletano 30p,

6ºSerpa 30p,

7ºLagoa 23p,

8ºEst.Amadora(B) 20p,

9ºComércio e Indústria 18p,

10ºMoura 18p,

11ºOperário 16p,

12ºDesp.Fabril 11p,

13ºBARREIRENSE 10p,

14ºEst.Vendas Novas 1p

 

Próximo Jogo:

Domingo, 2 Fevereiro - BARREIRENSE (13º) x Louletano (5º)