Fichas/Jogos

1ª Jornada - CP Série F: Esperança de Lagos - 1 x Barreirense - 2

Imprimir
Twitter

Esperança de Lagos x Barreirense

Balau deu esperança em Lagos numa temporada de sucesso

O Barreirense começou da melhor forma o Campeonato de Portugal após a vitória em Lagos, perante o Esperança local, por 1:2, com os golos barreirenses a serem apontados por Balau, numa partida onde a equipa de David Martins teve de jogar 65 minutos em inferioridade numérica por expulsão do central barreirense, Diogo Marques.

Era com enorme expectativa que se aguardava o regresso aos nacionais por parte dos alvi-rubros, quatro temporadas depois, e foi com enorme saudade que os adeptos puderam regressar aos recintos desportivos para apoiar as suas equipas.

 Uma equipa muito jovem, a do Barreirense, contra uma equipa mais madura, a do Esperança de Lagos, mas o certo é que para quem assistiu à partida, quem parecia mais "velha" e experiente eram mesmos os alvi-rubros, que entraram muito bem no desafio colocando em sentido a defesa da casa com as movimentações dos seus atacantes quase a darem resultado em remates de Cajó e Balau. 

Não surpreendeu ninguém que, a meio desta 1ªparte, Balau colocasse a equipa barreirense em vantagem num grande remate que não deu hipóteses de defesa a Luís Pedrosa (0:1). 

O 0:2 não esteve nada longe de acontecer, pelo menos em duas situações, mas na primeira vez que o Esperança apareceu na área barreirense, o capitão Nuno Alves recebeu um passe nas costas da defesa barreirense e enganou Vítor Rodrigues restabelecendo o empate (1:1). Foi um momento em que o jogo podia virar até porque pouco depois, Diogo Marques, central barreirense tem uma entrada arriscada, no meio-campo, e com os pitons em riste colocou em perigo o seu adversário. O árbitro mostrou o vermelho direto e o barreirense iria ter 65 minutos pela frente em inferioridade numérica.

O intervalo chegou com o marcador empatado e foi o momento ideal para o técnico barreirense, David Martins, acalmar a equipa e organizá-la para que no 2ºtempo os alvi-rubros conseguissem defender bem e sair, de vez em quando, para o contra-ataque.

O certo é que a tática funcionou na perfeição e apesar da maior posse de bola, natural, da equipa da casa, os alvi-rubros conseguiram meter alguns contra-golpes em que faltou apenas o remate final, como foi o caso de Balau e Pedro Fonseca (médio defensivo que foi o avançado-centro da 2ªparte).

A entrada de João Varela foi muito importante já que a equipa conseguia esticar o jogo sempre que podia com a sua velocidade, a dele e a de Balau que continuava a ser uma dor de cabeça para a defesa do Esperança de Lagos.

Numa saída rápida por João Varela, a bola foi cruzada junto à linha de fundo para o 2ºposte para Balau receber e rematar. A bola foi defendida pelo guarda-redes mas na recarga entrou mesmo e foi a festa total dos jogadores e adeptos barreirenses (1:2).

No lance seguinte, nova excelente jogada da dupla Varela/Balau, só faltando a finalização já que sem guarda-redes pela frente, Balau rematou contra o defesa do Esperança que tirou a bola em cima da linha de golo, numa oportunidade que podia ter terminado com as esperanças... do Esperança de Lagos.

A equipa da casa, carregou naturalmente nos minutos finais, mas recordo-me de um remate, já nos descontos, em que bola passou perto da barra, porque de resto, e em termos práticos, os alvi-rubros conseguiram anular com maior ou menor dificuldade o caudal ofensivo de uma equipa que jogou mais de 1 hora com mais um elemento e encontrou pela frente um Barreirense muito personalizado e confiante que acabou por permitir alcançar a primeira vitória na prova e os primeiros 3 pontos para a equipa da margem sul do tejo.

O Barreirense alinhou com:

Vítor Gonçalves (c); Diogo Gonçalves, Diogo Marques, Ricardo Almeida, Alex, Rodrigo Jorge (Gonçalo Serrão aos 89´), Pedro Fonseca (Gonçalo Santos aos 72´), Fábio Garrido (João Pendão ao int.), Balau, Diogo Madaleno (João Varela aos 58´) e Cajó (Pedro José ao int.)

Não Jogaram:

Gonçalo Silveira (GR) e Davyd Medvedchuk

Cartões amarelos: Fábio Garrido (4´), Balau (59´) e Gonçalo Serrão (90´+6´)

Cartão vermelho: Diogo Marques (41´ direto)

Golos: 0-1 Balau (20´), 1-1 Nuno Alves (36´) e Balau (70´)

Treinador:

David Martins

 

 

Campeonato de Portugal - Série F - 1ªJornada:

Resultados:

Esp.Lagos: 1 - BARREIRENSE: 2

Moncarapachense - Juv.Évora (Adiado para 14 Novembro)

Imortal: 1 - Louletano: 1

U.Montemor - Serpa (Adiado para 12 Setembro)

Olhanense - Pinhalnovense (Adiado para 9 Outubro)

 

Classificação:

1ºBARREIRENSE 3p,

2ºLouletano 1p,

Imortal 1p,

4ºMoncarapachense (-1 Jogo) 0p,

Juv.Évora (-1 Jogo) 0p,

U.Montemor (-1 Jogo) 0p,

Serpa (-1 Jogo) 0p,

Olhanense (-1 Jogo) 0p,

Pinhalnovense (-1 Jogo) 0p,

Esp.Lagos 0p

 

Próximo Jogo:

Domingo, 19 Setembro - BARREIRENSE (1º) x Olhanense (8º)