Fichas/Jogos

24ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 1 x Vasco da Gama de Sines - 1

Imprimir
Twitter

​​​​Boa exibição não chega para vencer mais um penalty contra

​O Barreirense não conseguiu melhor do que um empate, 1:1, na receção ao Vasco da Gama de Sines, numa partida onde os alvi-rubros viram ser assinalado o 9º penalty contra da temporada…

​Começando por esse fato, não deixa de ser estranho que uma equipa que a grande maioria do tempo se encontra em processo ofensivo, veja serem-lhe apontados 9 grandes penalidades contra, numa temporada que ainda nem terminou. Neste jogo, o Barreirense viu-se em desvantagem logo nos minutos iniciais... na tal grande penalidade referida anteriormente e apontada por Márcio Madeira, mas a equipa não se mostrou afetada por esse fato e durante os primeiros 45 minutos podia ter chegado à goleada tal a quantidade de oportunidades desperdiçadas pela equipa de Rui Fonseca.

​Por incrível que pareça, o Barreirense só chegou ao golo, após um lance caricato onde um corte de um defesa visitante levou a bola a embater em Dâmaso e a entrar, com violência, na baliza do Vasco da Gama, equipa muito débil a nível ofensivo que não fez nada para merecer o golo que marcou, muito menos o resultado que acabou por obter.

​Na 2ª parte, a clarividência não foi a melhor, e assistiu-se a um jogo muito esquisito no aspeto do ritmo de jogo, com o guarda-redes do Vasco da Gama a passar toda a 2ª parte com queixas, mas curiosamente, quando foi chamado a intervir, mostrou-se sempre muito competente nos vários lances que teve que intervir.

​A partida foi constantemente parada pela equipa visitante e o árbitro acabou por ir na onda nunca penalizando o infrator ao ponto de dar 5 minutos de descontos quando, se calhar, nem o dobro do tempo de descontos seria o mínimo desejável para a realidade.

​Para cumulo dos cúmulos, o defesa-esquerdo do Vasco da Gama, que tinha acabado de levar um cartão amarelo um minuto antes, comete falta dentro da grande-área e passível de levar o 2º amarelo e o árbitro transforma a grande penalidade, num livre em cima da linha de grande área, "esquecendo-se" da penalização disciplinar.

​Apetece dizer que: nunca mais acaba a temporada...chiça.

 

​O Barreirense alinhou com:

​Barros; Fred, Nuno Afonso, Pendão, Rafael Matos, Crisanto (c), Miguel Pimenta, David Pinto, Dâmaso, Bailão e Miguel Correia

​Jogaram ainda: João Monteiro e Miguel Flôr

​Treinador: Rui Fonseca

​​​​

​Campeonato Distrital de Setúbal da 1ªDivisão - 24ªJornada:

 

​Resultados:

​Beira Mar Almada: 3 - Sesimbra: 2

​FC Setúbal: 0 - Alfarim: 2

​Banheirense: 0 - U.Santiago Cacém: 5

​Cova Piedade(B): 1 - Oriental Dragon: 2

​Palmelense: 1 - Alcochetense: 5

​Moitense: 1 - O Grandolense: 3

​Charneca Caparica: 0 - Desp.Fabril: 3

​BARREIRENSE: 1 - Vasco Gama Sines: 1

 

​Classificação:

​1ºDesp.Fabril 61p,

​2ºAlcochetense 48p,

​3ºVasco Gama Sines 44p,

​    U.Santiago Cacém 44p,

​5ºOriental Dragon 43p,

​ 6ºSesimbra 42p,

​7ºBARREIRENSE 41p,

​8ºAlfarim 38p,

​9ºCova Piedade(B) 37p,

​10ºO Grandolense 34p,

​11ºPalmelense 28p,

​12ºBeira Mar Almada 27p,

​    Moitense 27p,

​14ºCharneca Caparica 25p,

​15ºFC Setúbal 6p,  

​    Banheirense 6p

   

​Próximo Jogo:

​Quinta-Feira, 25 Abril - Alfarim (8º) x BARREIRENSE (7º)