Fichas/Jogos

7ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Oriental Dragon: 1 x Barreirense - 2

Imprimir
Twitter

20181202 campo juncal

Eficácia alvi-rubra na tarde de Crespo

O Barreirense venceu pela sexta vez consecutiva no campeonato e esse fato permitiu à equipa de Alfredo Almeida assumir a liderança isolada da prova com mais 3 pontos que Cova da Piedade(B) e Desportivo Fabril, o seu próximo adversário na Verderena.

Jogo muito complicado perante um adversário que apostou muito forte na subida de divisão e que conta no seu plantel com vários jogadores oriundos do Barreirense. O Oriental Dragon entrou muito pressionante e colocou vários problemas à defesa alvi-rubra que estreava na baliza o ex-júnior Crespo, que foi simplesmente o melhor jogador em campo, com um punhado de excelente intervenções, e se o Barreirense acabou por vencer a partida muito pode agradecer ao seu jovem guardião.

Logo aos 6 minutos, defesa segura de Crespo após cabeceamento de Balela na área e pouco depois aos 10 minutos, grande oportunidade para a equipa da casa com Cajó a tirar Crespo da frente e é Crisanto a dar o corpo ao manifesto e a impedir o golo adversário. No seguimento do lance, Pendão é abalroado e acaba por sair a sangrar do jogo tendo mesmo que abandonar a partida substituído por Nuno Afonso.

O Barreirense sentia muitas dificuldades em assentar o seu jogo e numa bola nas costa, Leonildo isola-se e remata para grande defesa de Crespo.

No primeiro momento em que a equipa barreirense conseguiu libertar-se, David Pinto tocou sobre o central e desmarcou Bailão que à saída de Yao Baochen fez o golo inaugural, aos 18 minutos.

Num jogo com muitas oportunidades de golo, na resposta Leonildo remata para nova defesa de Crespo e no seguimento do lance, Cajó cruza para Bryan cabecear ao lado.

O Barreirense acreditava que podia chegar ao segundo golo e aos 32 minutos num livre de Bulhão para Miguel Correia, que junto ao 2º poste coloca atrasado para Crisanto já sem o guarda-redes na baliza, atirou sobre a barra. Mais uma vez, o Oriental, por intermédio de Cajó, tem novo remate forte e nova boa defesa de Crespo.

O jogo estava louco, e desta vez é Miguel Correia que aproveitou um mau corte do guarda-redes chinês do Oriental Dragon e a bola acaba por bater no avançado barreirense e sair muito perto do poste.

Para finalizar uma 1ª parte muito movimentada, Carlos Batalha, remata à entrada da área e vê a bola passar muito perto da barra de Crespo.

Na etapa complementar o ritmo de jogo foi mais lento até porque as equipas correram muito durante a 1ª parte e era difícil continuar naquele patamar. O Oriental tem um bom remate à entrada da área por Leonildo, travado à 2ª por Crespo, e na resposta o Barreirense faz o 0:2, num pontapé-de-canto de David Pinto desviado ao primeiro poste e finalizado na pequena-área por Miranda, aos 68 minutos. Pensou-se que o jogo estaria resolvido, mas aos 72 minutos, Cajó tem um momento de inspiração e de pé esquerdo faz um excelente golo de fora-da-área.

Na resposta, em novo canto, Crisanto coloca na área e a bola passa em frente à baliza sem que ninguém a desvie para o fundo das redes.

Nos últimos minutos, o Oriental Dragon, tem a sua melhor oportunidade para chegar ao empate, num remate, mais um, de Cajó, Crespo defende e por pouco Carlitos não consegue desviar para o golo.

Mais um ex-Barreirense, Joel, ainda tentou de livre surpreender Crespo, mas o jovem guardião barreirense teve uma estreia de sonho e garantiu mais três pontos à sua equipa, com nova defesa e a liderança isolada do campeonato.

Para a semana, temos o derby do Barreiro num jogo em que a Verderena vai encher para receber os dois primeiros da tabela classificativa.

 

O Barreirense alinhou com:

Crespo; Daniel Lourenço, Pendão (Nuno Afonso aos 12´), Miranda, Bulhão, Crisanto (c), David Pinto (Manuel Barata aos 75´), Bailão, Fred, Dâmaso (Edson Lami aos 45´) e Miguel Correia

Não Jogaram: Barros; Rafael Matos, João Monteiro e Bruno Tavares

Treinador: Alfredo Almeida

 

Marcadores:

0:1 - Bailão (18´)

0:2 - Miranda (68´)

1:2 - Cajó (72´)

 

Campeonato Distrital de Setúbal da 1ªDivisão - 7ªJornada:

 

Resultados:

Desp.Fabril: 7 - FC Setúbal: 0

Vasco Gama Sines: 4 - Alfarim: 1

Alcochetense: 1 - Moitense: 1

Sesimbra: 3 - Palmelense: 0

U.Santiago Cacém: 2 - Cova Piedade(B): 1

Beira Mar Almada: 0 - Banheirense: 0

O Grandolense: 2 - Charneca Caparica: 1

Oriental Dragon: 1 - BARREIRENSE: 2

 

Classificação:

1ºBARREIRENSE 19p,

2ºDesp.Fabril 16p,

    Cova Piedade(B) 16p,

4ºU.Santiago Cacém 13p,

5ºO Grandolense (-1 jogo) 12p,

6ºAlcochetense 10p,

    Vasco Gama Sines 10p,

8ºOriental Dragon 8p,  

9ºSesimbra 7p,

    Alfarim (-1 jogo) 7p,

11ºMoitense (-1 jogo) 6p,

    Charneca Caparica (-1 jogo) 6p,

    Palmelense 6p,

    Beira Mar Almada (-1 jogo) 6p,

15ºBanheirense (-1 jogo) 5p,   

16ºFC Setúbal 3p

   

Próximo Jogo:

Domingo, 9 Dezembro - BARREIRENSE (1º) x Desp.Fabril (2º)